quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Papai Noel

Papai Noel

para nenhum botar

defeito

Capriche na decoração de sua cozinha: o ambiente mais freqüentado da sua casa na noite do dia 24

Caprichar na arrumação da casa, deixar o ambiente familiar cheio do espírito natalino. Essa pode ser uma boa pedida para inaugurar o mês de dezembro e entrar no clima da virada do ano de uma vez por todas.

E se de uma lado há aqueles que adoram uma árvore de natal e acreditam que a decoração natalina parou por aí, há quem espalhe todo esse clima pela casa e mude a decoração com chegada do dia do bom velhinho.

A cozinha é o carro chefe dessa mudança, e são pra ela as maiores criações em enfeites e utilitários com temas natalinos. Georgia Vidal, dona de uma loja de decoração em Juiz de Fora, afirmou serem essas peças as mais procuradas para quem quer fugir um pouco da decoração convencional.

Foto de pratos "A cozinha é o lugar de reunião da família, é por lá que todos se encontram na hora da ceia, ou então dão aquela passadinha para pegar algo que ficou fora da mesa ou esquecido no armário. Vale caprichar nessa decoração", afirmou a empresária.

E qual é a regra? Quando é que se pode encher a cozinha de enfeites com a figura do papai noel ou nas cores vermelho e verde? Não há regra, afirmou Vidal. Com a chegada do último mês do ano, fica "ao gosto do freguês" a escolha do dia mais apropriado para entrar na onda do noel.

Além dos enfeites, a onda de decoração natalina também traz objetos utilitários que ganharam o bom velhinho como garoto propaganda. Vale trocar o porta bombom tradicional pelo natalino em dezembro, assim como deixar que o seu foundue fique mais divertido quando o garfo está com o senhor noel pendurado

Originalidade é a palavra de ordem na hora de dar seu toque de decoração pessoal na cozinha. Use a mesma criatividade dispensada para a hora de inventar aqueles pratos que dão água na boca de quem participa da sua ceia de natal e entre no espírito natalino.

Nenhum comentário: