quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Decoração Natalina

Como decorar a casa

para o Natal

Decoração de Natal sem guirlanda não é decoração.

Para ajudar na decoração da casa, separamos alguns itens essenciais para transformar o Natal em um momento único e rico em detalhes especiais, que vão fazer a diferença na decoração e criar um clima ainda mais aconchegante para o Natal. Vamos lá!


Papai Noel

Decoração de Natal

Decore a casa usando vários papais-noéis. Ele é o personagem típico desta época. Aliás, o Natal não tem a menor graça sem a presença do bom velhinho de roupas vermelhas e barba branca.

Iluminação

Decoração de Natal

A iluminação está sempre presente em toda decoração de Natal. Você pode usar anjos, cascatas de lâmpadas, papai noel, estrelas, sinos e pisca-piscas. Use a criatividade e abuse desta tendência.

Árvore de Natal

Decoração de Natal

A tradição da árvore de Natal surgiu no século 16, na Alemanha. Foi a partir do século 19 que a tradição se espalhou pelo resto do mundo.

Não existe uma regra de como a árvore deve ser enfeitada. Muitos enfeites são ótimos para decoração, como por exemplo, bolas, laços, sapatinhos, bonecos de neve, pingüins vestidos de Papai Noel, entre outros. Mas vale lembrar que o detalhe faz a diferença.

Enfeite a árvore de Natal com carinho e capriche na criatividade.

Ceia de Natal

Decoração de Natal

A ceia de Natal envolve muitas tradições familiares. Embora as comemorações natalinas tenham um toque de tradição, você pode fazer uma decoração com toques de modernidade. Então, não custa nada caprichar nos preparativos.

Guirlanda

Decoração de Natal

Hoje, existem guirlandas de diversos tipos, modelos e tamanhos. Ela deve ser usada na porta de entrada da sua casa, dando as boas vindas para as pessoas que forem te visitar.

Velas

Natal é tempo de luz e nada melhor do que velas para deixar mais bonita esta data. Não coloque as velas de qualquer jeito em cima da mesa. Valorize o local onde elas ficarão. Uma dica: as velas precisam estar de acordo com a decoração.

Para quem gosta de produzir a própria decoração, usando materiais que tenha em casa, criatividade e carinho são dicas essenciais para o sucesso da decoração. Você pode usar papel e tinta para decorar cartões de Natal, enfeites do ano anterior podem receber um novo detalhe e enfeitar a árvore, sem nenhum problema.

Vale lembrar que as crianças podem ajudar na hora de decorar a árvore de Natal. Para elas, a data também é recheada de significados.

Não importa como será a decoração, o que vale é a criatividade e o bom-senso. Lembrando sempre que a decoração deve ser feita de acordo com seu bolso!

Aprenda com como fazer uma linda guirlanda de Natal

Materiais necessários:

1 guirlanda de cipó ou palha

frutas artificiais: cachos de uvas, maçãs, nozes etc. (cuide para alternar cores)

galhos de cipreste naturais

pinhas pequenas

10 cm de barbante ou sisal ou arame

1 sino

1 esponja de limpeza dourada

estrelas acrílicas e todo tipo de adornos à sua escolha

cola quente

1º passo

No cipó, escolha a frente. Na parte superior de trás, monte uma alça feita com barbante, que servirá para pendurar a guirlanda.

Distribua simetricamente as frutas maiores, colando-as com cola quente na parte da frente da guirlanda. Em seguida, cole os galhos de cipreste na parte de trás dela.

Como o cipreste é natural, no ano seguinte os galhos estarão secos e deverão ser substituídos por frescos.

2º passo

Ainda com cola quente, vá distribuindo os adornos escolhidos por toda a guirlanda, respeitando as cores e melhores posições.

3º passo

Finalmente, desmanche e corte os cachos da esponja de limpeza, prendendo-os nos adornos para dar mais brilho ao conjunto.

Pronto, sua guirlanda já está montada para as festas.

Nenhum comentário: