quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Enfeites de Natal

Enfeites de Natal


Sabe aquela bandeja que você tem em casa e costuma usar nos almoços de domingo?

Pois é.. ela pode ganhar vida nova se você resolver utilizá-la como uma base para arranjos de mesa.

Você só vai precisar de algumas velas e bolas de natal (prefira as cores tradicionais como vermelho, verde, prata ou dourado) e um pouco de criatividade para fazer um arranjo bem diferente e vistoso.

Para dar o toque final, fitas vermelhas e douradas! Um sucesso!

Você também pode fazer belos arranjos enfeitando pequenos potes de cerâmicas ou até mesmo vasos de flores. Flores, aliás, são um dos pontos altos da decoração.

Dê prioridade a flores vermelhas e brancas. É garantia de elogios.



Outro enfeite que tem tudo para fazer sucesso e é muito fácil e barato é o enfeite utilizando copos e taças. Você pode enfeitar esses materiais com fitas e purpurinas. Aí, é só enchê-los de bolas e dar aquele laço em volta!

Você ainda pode usar as taças na mesa da ceia servida, para colocar frutas variadas. Opte por frutas da estação e com cores diferentes. A idéia é fazer uma taça bastante colorida e convidativa para os olhos e para o estômago.



Não dá para pensar em Natal sem guirlanda não é verdade? Mas nada de pensar que para ter um enfeite destes você precisa sair correndo de loja em loja. Você mesmo pode fazer uma guirlanda utilizando um galho maleável e depois enfeitando com fitas e bolas.

Ou então utilizar a opção que mostramos abaixo, que reúne vários porta-retratos formando uma linda guirlanda. No mínimo original, não é verdade?



Presentes... Presentes.. muitos presentes. Não tem nada com mais cara de Natal que vários presentes de cores e tamanhos variados espalhados pela casa. As cores do embrulho precisam ser atrativas e aquele laço de fitas só vai ajudar!

Você ainda pode utilizar gorros de natal como embalagens para seus presentes. Já imaginou que original? E para dar o laço que tal um pequeno pedaço daquele seu pisca-pisca que já não funciona mais? Originalidade e luxo só!

Que tal espalhar algumas gosturas pelas casa? Doces e lembrancinhas são muito bem vindos e todos vão adorar estas surpresas. E não é preciso muito para deixar a comida com cara de festa, é só caprichar no colorido e usar e abusar das geléias que deixam os pratos mais cheios de vida!

Uma certeza de agrado para crianças e adultos são os famosos biscotinhos em formato de figuras natalinas. Eles são bem fáceis de fazer e colocados em uma boa embalagem servem como um delicioso presente

Natal é tempo de luz e nada melhor do que velas para ilustrar esta data. Você pode utilizar velas de vários formatos, é só privilegiar as cores tipicas desta época do ano.

E nada de colocar as velas de qualquer jeito em cima da mesa. Faça arranjos utilizando folhas e laços. Valorize o local onde elas serão colocadas e tenha sempre em mente o conjunto da sua decoração.

Nenhum comentário: