quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Bolas de Natal

Bolas de Natal Decoradas

Decoração para todos os gostos

Bolas, customização, bonecos de neve.
Escolha o estilo que tem mais a ver com a sua casa

Elas estão em todas as partes. E ainda são o maior símbolo de decoração de natal. Bolas grandes, pequenas, simples, brilhantes ou foscas. Hoje em dia é possível encontrar uma opção mais diferente que a outra no mercado.

Como lembra a dona de uma loja de decoração na cidade, foi-se o tempo que bolas tinha que combinar com a proporção da árvore. Essa história de bola grande só pra quem teve coragem de investir no pinheirinho do fim de ano, já virou balela. Hoje em dia, vale o que Silvana Mello chamou de estilo. As cores das bolas não precisam ser as mesmas, nem combinar em tamanho: basta saber como organizá-las no espaço que você escolheu para pendurá-las.

Tudo bem! Você acredita que pode ousar nas bolas mas não se contenta com isso. O seu estilo é mais despojado e a conclusão é que a chegada do bom velhinho tem que obedecer a mesma onda.

Dá pra abusar desse tipo de decoração também. Há criações de árvores de natal em artesanato, ou que, em outra ponta, ganharam a inspiração de grandes marcas de projetistas. Na hora de fazer todas as suas visitas acharem a sua casa para lá de badalada, o que não vai faltar são objetos para combinar com o que você está procurando.

Juliana Procópio, dona de uma loja de decoração na cidade conta que a procura por essa "originalidade" é grande em Juiz de Fora. Para a empresária há um grande mercado para lojas que querem investir na possibilidade de abrir a imaginação dos clientes, ao mesmo tempo que dá um ar exclusivo à arvore ou enfeite escolhido para comemorar a chegada do bom velhinho.

As guirlandas também voltaram com tudo. O modelo mais usado para esse natal são os cones, que enfeitam portas de casas ou de cômodos internos.

Outra dica: apesar de morarmos em um super país tropical, os bonecos de neve, símbolos de natal em países frios como os Estados Unidos, por exemplo, também são personagens do natal a la futebol e carnaval. Pequenos, grandes, de todos os materiais e para todos os lugares. É só escolher o seu!

Um comentário:

monitorando disse...

Adorei as dicas e vou sugerir uma...
uma lareira feita em isopor e pintada com tinta acrilica fica linda quando enfeitada com as meias,sinos.Dá pra colocar um mini presépio.fiz uma de 2.80 de altura(com chaminé)minha filha me pede uma todo natal.gasta-se em torno de 50,00 e depois do pisca colocado vira mimo da casa.Ivana
ivannaguiar@hotmail.com